Máscara Elefante Babanki

R$3.220,00

MASCARA ELEFANTE DA ETNIA BABANKI, LOCALIZADA NO ATUAL CAMAROES.

PEÇA ARTESANAL. RITUAL, FEITA EM BRONZE E MADEIRA, IDADE APROXIMADA: 40 ANOS.

70cm x 35cm x 40cm

 

1 em estoque

Simulação de frete

MASCARA ELEFANTE DA ETNIA BABANKI, LOCALIZADA NO ATUAL CAMAROES. PEÇA ARTESANAL. RITUAL, FEITA EM BRONZE E MADEIRA, IDADE APROXIMADA: 40 ANOS. 

O povo Babanki, que vive no pasto ocidental dos Camarões, compartilha a tradição das máscaras de elefante com seus vizinhos, os Bamileke. Máscaras de elefante Bamileke, no entanto, geralmente são feitas de tecido e adornadas com contas de vidro. Essa máscara é o típico estilo Babanki, feito à mão de madeira, latão e cobre. Eles são usados ​​em cima da cabeça durante cerimônias de dança e procissões funerárias. O elefante é considerado um animal real entre os Babanki, então essas máscaras são reservadas para líderes tribais de alto escalão. 

As máscaras de linhagem, que aparecem principalmente nos serviços de memorial para os mortos, incluem os tipos antropomórfico e zoomorfo, os últimos representando animais como búfalos, macacos, ovelhas, morcegos e várias espécies de aves. Máscaras de elefante são apenas ocasionalmente incluídas neste grupo, já que o elefante, como o leopardo, é considerado um animal real e o uso de uma máscara de elefante é, portanto, privilégio especial de certas linhagens. “Fonte: Musée Barbier-Mueller em Genebra, Hahner -Herzog (1997: pl. 63) 

Peso 3 kg
Dimensões 80 × 40 × 40 cm

Avaliações


Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Máscara Elefante Babanki”